Rincos comenta reunião de grupo de trabalho

Sessão Ordinária 062O vereador Arlindo Rincos utilizou o espaço da Palavra Livre na sessão desta terça-feira (28/04), para comentar a reunião do grupo de trabalho dos Correios, que aconteceu na sexta-feira (24/04), na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. A equipe se reuniu para discutir ações relacionadas as entregas de correspondências no município e região.

Segundo Rincos, o grupo estabeleceu uma pauta de trabalho até o dia 8 de maio, quando voltarão a se encontrar. Um dos temas acordados foi o pedido de auxílio ao Procon para realizar notificações relacionadas ao tempo de espera na agência central dos Correios.

Rincos contou que a Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi), solicitou participação nessas discussões. “O vereador Charles Longhi de Guaramirim também está levantando esta questão na cidade”, afirmou. “Acho importante que a Avevi contribua neste grupo de trabalho”, completa.

Segundo o vereador, no dia 6 de maio o grupo participará de uma visita ao centro de distribuição dos Correios para conhecer de perto a rotina de triagem. Após a visita, no dia 8, a equipe voltará a se reunir para discutir ações efetivas para melhorar as condições de entregas na cidade.

Arlindo Rincos informou que uma das constatações do grupo de trabalho é a defasagem de carteiros na região. “No total, faltam 40 carteiros para suprir com qualidade a demanda de Jaraguá do Sul que chega a 1 milhão de correspondências por mês”, contabiliza Rincos. A solução apontada seria a realização de um concurso público, porém esta decisão depende da iniciativa do Governo Federal.