Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rincos desafia demais vereadores

COMPARTILHE

DSC04746Durante sua explanação no espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 18, o vereador Arlindo Rincos convidou os demais parlamentares para andar de cadeiras de rodas e viver na pele quais são as dificuldades enfrentadas pelos cadeirantes em Jaraguá do Sul. Para o ato de mobilização, programado para a primeira quinzena de abril, o parlamentar espera contar também com o prefeito Dieter Janssen, vice-prefeito Jaime Negherbon e secretários municipais.

Com a iniciativa, Arlindo Rincos espera garantir apoio para normatizar políticas públicas de acessibilidade. Entre elas, aprovar um projeto de Lei que determina a responsabilidade pela fiscalização do cumprimento da legislação municipal  sobre acessibilidade. “Queremos garantir a inclusão e a acessibilidade para todos, sem distinção”, reforçou Rincos, durante seu pronunciamento.

O vereador Jair Pedri lembrou que em repartições públicas da cidade, como a biblioteca municipal, os deficientes encontram dificuldades para acessar, por falta de rampas ou simplesmente orientados a entrar pela porta dos fundos.  “O poder público precisa primeiro cumprir o dever de casa”, cobrou o parlamentar  lembrando que a legislação determina que os prédios de uso público devem sofrer adequações para facilitar o acesso e a circulação.

Arlindo Rincos completou dizendo quem em muitas vezes o próprio poder público descumpre as normas e constroem locais inadequados. Ao invés de construírem rampas para o uso de pessoas com deficiências, fabricam ainda mais obstáculos para a circulação das pessoas. “Estamos solicitando a todos que defendam a nossa causa e participe do ato. Vale a pena abraçar a causa. Muita coisa precisa ser revista”, disse o parlamentar, que também preside a Casa de Leis.