Rincos enaltece novos Centros de Educação Infantil

CRIO vereador Arlindo Rincos (PP) utilizou a plenária na sessão desta terça-feira (23/03), para comentar a inauguração de uma nova creche que atenderá o centro e bairros próximos. A nova unidade de educação infantil será localizada onde se encontra atualmente o Centro de Referência do Idoso (CRI) na Rua Marina Frutuoso.

Segundo Rincos, o espaço para a realização de atividades da terceira idade passará a funcionar no Pavilhão de Eventos, liberando o antigo prédio para a instalação da creche. “Esta será a primeira creche central de Jaraguá do Sul que atenderá os bairros Centro, Vila Lenzi e Ilha da Figueira”, explica. O vereador contabiliza que a unidade atenderá cerca de 150 estudantes durante a manhã e outros 150 no período vespertino.

A inauguração de uma nova creche no bairro Braço do Ribeirão Cavalo também foi lembrada por Arlindo Rincos. “Conversando com o prefeito Dieter na semana passada, fui informado de que a partir de maio a estrutura física desta creche já estará concluída e as matrículas terão inicio”, revela. Esta unidade deve atender cerca de 300 crianças da região.

O vereador Jocimar de Lima questionou a viabilidade da nova unidade escolar infantil que será implantada no centro. Segundo ele, as comunidades que mais necessitam dos serviços de uma creche estão nos bairros e não na área central do município. Arlindo Rincos reforçou DSC03126
que a unidade atenderá outros bairros próximos ao centro.

Pedro Garcia comentou que a criação da creche é um pedido dos moradores de bairros como Centro e Ilha da Figueira. Ele informou também que a Secretaria de Obras trabalhou na terraplanagem do local durante toda esta semana.

Jeferson de Oliveira acredita que a localização da nova creche não é a mais adequada e questiona sobre as datas de inauguração. “Precisamos destes estabelecimentos abertos e atendendo”, afirma. Rincos replicou que a unidade do Centro deve iniciar suas atividades no ano que vem e a unidade do Braço do Ribeirão Cavalo começará a atender ainda no segundo semestre deste ano.