Rua no Três Rios do Norte receberá nome de Tilda Sardagna

Sessão Ordinária e Câmara.com 046Em primeira votação foi aprovado com 10 votos, o Projeto de Lei nº 77/2015, de autoria do vereador João Fiamonici, que homenageia Tilda Sargagna com seu nome à via pública nº1435, no bairro Três Rios do Norte.

Tilda Sardagna, conforme relembrou o vereador, “nasceu em Ituporanga, no dia 14 de janeiro de 1929, e mudou-se para Pouso Redondo ainda quando criança. Teve 15 irmãos, todos agricultores”. Em 1950 casou-se com Hilário Sardagna e tiveram nove filhos. Depois de alguns anos, Hilário adoeceu e ficou impedido de trabalhar na agricultura.

Fiamoncini contou que “em 1974, com a perda do marido, dona Tilda criou os filhos sozinha. Trabalhou na agricultura por mais quatro anos. Em 1978 mudou-se para Jaraguá do Sul, na Vila Lalau, a partir do incentivo de cunhados que já moravam em Guaramirim”. Para sustentar a família, dona Tilda vivia da pensão de seu marido e com ajuda dos filhos que já trabalhavam. “Ela foi uma mãe exemplar, educou seus filhos com muita honestidade. Depois do terceiro Acidente Vascular Cerebral (AVC), Tilda faleceu dia 14 de junho de 2006. Por toda essa história de luta, ela merece o reconhecimento”, declarou João Fiamoncini.