Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Seminário de Defesa Civil

COMPARTILHE

vereador Afonso Piazera Neto (PR)
vereador Afonso Piazera Neto (PR)

O vereador Afonso Piazera Neto informou ter participado do 1º Seminário Municipal da Defesa Civil, realizado ontem pela Prefeitura com a presença de diversos órgãos envolvidos com as ocorrências decorrentes das chuvas. Disse ter ficado feliz pelas manifestações, citando a fala do promotor do Meio Ambiente, Alexandre Schmitt dos Santos, de que as Apps (Áreas de Preservação Permanente) são, na verdade, áreas de perigo permanente, uma vez que a maioria dos problemas são registrados nestes locais.

Segundo ele, foi informado que será contratada uma empresa de Blumenau para fazer o estudo hidrológico, uma solicitação feita pela comissão suprapartidária da Câmara de Vereadores. Piazera também comentou exemplo mostrado no evento da empresa Malwee, que permite a identificação dos níveis dos rios, entre outros, e, desta maneira, evitar perdas maiores em função das chuvas.

Placas refletivas em obras

A vereadora Natália Lúcia Petry informou que fará uma solicitação à Prefeitura para que sejam colocadas placas refletivas quando de obras executadas nas vias públicas para evitar acidentes. Segundo ela, em decorrência da má sinalização em obras na Vila Nova, houve um acidente que deixou uma pessoa na UTI.  “É uma fatalidade, sabemos que pode acontecer. Mas tem coisas que podem ser evitadas quando fazemos a prevenção necessária”, comentou Natália.

Segundo ela, passados vários dias da ocorrência, nenhuma providência foi tomada pela administração municipal no sentido de alertar os motoristas quanto aos trabalhos no local. A vereadora pediu a intervenção do líder de governo, José Osório de Ávila, para que se faça a compra destas placas, que poderão ser usadas em outras obras da municipalidade.