Servidão receberá nome de Erica Vick Ronchi

Sessão Ordinária 203Na última sessão ordinária realizada na quinta-feira (25) o vereador Amarildo Sarti pediu apoio aos demais vereadores para aprovação do Projeto de Lei nº 30/2015 que homenageia Erica Vick Ronchi, colocando seu nome na servidão nº 482, no bairro Vila Nova. A proposta foi aprovada com 10 votos.

Erica Vick Ronchi nasceu na cidade de Boa vista, na comunidade de Luiz Alves, no dia 2 de maio de 1930. Casou-se com Leopoldo Ronchi, na Paróquia São Vicente de Paulo. Já em Massaranduba deu luz a cinco filhos, no Segundo Braço do Norte. Em 1973 mudou-se para Jaraguá do Sul, na Rua 25 de Julho, no bairro Vila Nova. Sempre trabalhou como costureira autônoma até aposentar-se e faleceu dia 9 de fevereiro de 2014. “Dona Erica era mais que uma cidadã do dia a dia, era uma pessoa que construía, acima de tudo, os pilares de família, de uma comunidade, e dava exemplo pelo seu trabalho e sua generosidade”, relatou o vereador Amarildo Sarti.

Depois de apresentar um vídeo sobre a obra e vida de Dona Erica, o vereador Amarildo Sarti ressaltou que “quando um vereador traz um pedido de denominação de via, ele não só nomeia uma rua pública com o nome de alguém, mas também registra uma pequena história de Jaraguá do Sul”.
Os vereadores Amarildo Sarti (PV), Arlindo Rincos (PP), Eugênio Jurasczek (PP), Jair Pedri (PSDB), Jeferson de Oliveira (PSD), João Fiamoncini (PT), Jocimar Lima (PSDC), José de Avila (SOLIDARIEDADE), Pedro Garcia (PMDB) e Ademar Winter (PSDB) foram favoráveis ao projeto.