Sessão debate horário do comércio

IMG_7370 A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, Ana Roeder, apresentou, durante a sessão de ontem, 27, sua posição em relação ao projeto de Lei nº 174/2014, de autoria do vereador Jeferson de Oliveira, que dispõe sobre o horário de funcionamento do comércio no município. Segundo ela, os comerciários serão prejudicados com a revogação de artigos da lei que determina fechamento do comércio nos finais de semana. Na opinião da sindicalista, domingos devem ser utilizados para descanso.

O vereador Jeferson de Oliveira explicou que a iniciativa não obriga os comerciantes a abrir aos domingos e que decorre do fato de que há estabelecimentos comerciais no município com liminar na Justiça que garante a abertura aos domingos. “Estou apenas repassando a responsabilidade pela negociação de abertura para os sindicatos patronal e dos empregados”, disse. O parlamentar lembrou que cabe ao Sindicato exigir o pagamento dos direitos trabalhistas, como horas-extras, 13º salário, férias e um dia de descanso semanal e que estão garantidos em lei.

Diante do posicionamento da presidente do Sindicato da categoria, Jeferson de Oliveira destacou a importância de se discutir a questão, levando em consideração todos os segmentos do comércio. “Precisamos avaliar a proposta com todos do comércio e não somente com sindicalistas”, disse Jeferson de Oliveira.