Sindinorte pede ajuda a Câmara

DSC03921A sessão ordinária desta terça-feira, 14, da Câmara de Vereadores, contou com a presença de integrantes da diretoria do Sindinorte, sindicato que representa os funcionários da Celesc. O presidente da entidade, Dirceu Simas, fez uso da palavra livre para reivindicar a realização de um concurso público para preenchimento de vagas que foram disponibilizadas com a implantação do plano de demissão incentivada na Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc).

Segundo Dirceu, a abertura de um concurso público se faz necessário em caráter emergencial. Ele garantiu que a diretora da Celesc já autorizou a realização, mas até o momento nenhum edital foi publicado. “Queremos um concurso, precisamos do concurso para a Celesc possa funcionar normalmente”, disse. Sem questionamentos, o presidente do sindicato sugestionou a realização de uma audiência pública para discutir minunciosamente o caso. “O que precisar desta casa, estamos a disposição”, garantiu José Ozório de Ávila, presidente da Câmara de Vereadores.

Por solicitação do vereador João Fiamoncini, a Câmara votou e aprovou também ontem uma moção de apoio a reinvindicação da classe.

MOÇÃO

Dos Vereadores ADEMAR BRAZ WINTER, AMARILDO SARTI, EUGENIO JOSÉ JURASZEK, JAIR PEDRI, JEFERSON LUIS DE OLIVEIRA, JOÃO ALÉRCIO FIAMONCINI, JOCIMAR DOS SANTOS DE LIMA, JOSÉ OZORIO DE ÁVILA, NATÁLIA LÚCIA PETRY e PEDRO ANACLETO GARCIA

Nº 3/2013 – MOÇÃO DE APOIO, nos seguintes termos:

“A CÂMARA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL, APELA PARA QUE ATENDAM AS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES DA CELESC VIABILIZANDO URGENTEMENTE A CONVOCAÇÃO DE CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE TRABALHADORES EM TODO ESTADO, POIS A CATEGORIA ESTÁ SOBRECARREGADA ANTE O NÚMERO REDUZIDO DE FUNCIONÁRIOS, SENDO IMPRETERÍVEL O ATENDIMENTO DAS REIVINDICAÇÕES PARA PROMOVER UM SERVIÇO DE QUALIDADE NA MAIOR ESTATAL CATARINENSE.”