Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Suplente do PMDB assume cadeira na Câmara Municipal

COMPARTILHE

DSC08576Depois de uma breve passagem na Câmara, no mês de maio, o suplente Vitório Altair Lazzaris retornou ontem, 18, ao Legislativo, desta vez por tempo indeterminado. A posse ocorreu no plenário da Casa, e foi prestigiada por correligionários do PMDB, entre os quais o vice-prefeito Jaime Negherbon, que destacou a importância da ação parlamentar para o desenvolvimento do município.

“A população espera um grande trabalho seu aqui na Câmara de Vereadores”, comentou Negherbon, vereador por duas legislaturas. Vitório Altair Lazzaris assumiu a vaga deixada pela titular, Natália Lúcia Petry, nomeada secretária municipal de Assistência Social.

A vereadora licenciada usou a tribuna para despedir-se do Legislativo e desejar sucesso ao colega de partido. “O PMDB com certeza sente-se honrado em tê-lo de volta e com certeza fará a diferença junto aos demais pares desta Casa, sem medir esforços para fazer com que a política de Jaraguá do Sul tenha um novo conceito, um conceito de seriedade, de equilíbrio, de respeito”, discursou.

Natália destacou a importância dos poderes Executivo e Legislativo atuarem de forma independente, porém harmônica. “A falta de paz nos desgasta, nos tira energia e faz com que não consigamos dispender a energia necessária para aquilo que é importante para o município”, afirmou a vereadora, que respondia pela liderança do governo na Casa.

Na avaliação dela, a atual gestão imprimiu outra relação com o Legislativo, “de diálogo com os vereadores, a população e todos os segmentos da sociedade”. Natália também se colocou à disposição dos vereadores junto à Secretaria de Assistência Social. “Meus cordiais e sinceros agradecimentos ao presidente desta Casa, pela forma tranquila de conduzir os trabalhos, e aos nobres pares, que tenham êxito que buscam nesta empreitada e que o resultado seja o sucesso do trabalho realizado em prol da comunidade”, finalizou.

Vitório Altair Lazzaris disse que por vezes é criticado por não gostar de fazer discursos, “contrariando a lógica do político”. “Mas eu prefiro a conversa olho no olho, o bate papo durante uma visita a um bairro, que longos discursos muitas vezes cheios de palavras e vazios de conteúdo”.

Ele agradeceu os apoiadores de sua campanha, os amigos que o incentivaram a permanecer na política e disse que vai trabalhar de forma incansável para cumprir as metas traçadas nas reuniões de bairros. “Sem projetos mirabolantes, sem falsas promessas, sem demagogia”.

O vereador também disse que o governo terá nele um aliado, como integrante da base, no entanto fará os apontamentos e as críticas que entender necessários. “Aprendi com meu pai, ex-vereador e ex-presidente desta Casa, que legislamos para o povo. Ele também me ensinou que é importante zelar pelo nosso patrimônio pessoal, mas é fundamental redobrar o zelo quando o assunto envolve o patrimônio público”, concluiu.