Suplente do PMDB assume cadeira na Câmara Municipal

DSC08576Depois de uma breve passagem na Câmara, no mês de maio, o suplente Vitório Altair Lazzaris retornou ontem, 18, ao Legislativo, desta vez por tempo indeterminado. A posse ocorreu no plenário da Casa, e foi prestigiada por correligionários do PMDB, entre os quais o vice-prefeito Jaime Negherbon, que destacou a importância da ação parlamentar para o desenvolvimento do município.

“A população espera um grande trabalho seu aqui na Câmara de Vereadores”, comentou Negherbon, vereador por duas legislaturas. Vitório Altair Lazzaris assumiu a vaga deixada pela titular, Natália Lúcia Petry, nomeada secretária municipal de Assistência Social.

A vereadora licenciada usou a tribuna para despedir-se do Legislativo e desejar sucesso ao colega de partido. “O PMDB com certeza sente-se honrado em tê-lo de volta e com certeza fará a diferença junto aos demais pares desta Casa, sem medir esforços para fazer com que a política de Jaraguá do Sul tenha um novo conceito, um conceito de seriedade, de equilíbrio, de respeito”, discursou.

Natália destacou a importância dos poderes Executivo e Legislativo atuarem de forma independente, porém harmônica. “A falta de paz nos desgasta, nos tira energia e faz com que não consigamos dispender a energia necessária para aquilo que é importante para o município”, afirmou a vereadora, que respondia pela liderança do governo na Casa.

Na avaliação dela, a atual gestão imprimiu outra relação com o Legislativo, “de diálogo com os vereadores, a população e todos os segmentos da sociedade”. Natália também se colocou à disposição dos vereadores junto à Secretaria de Assistência Social. “Meus cordiais e sinceros agradecimentos ao presidente desta Casa, pela forma tranquila de conduzir os trabalhos, e aos nobres pares, que tenham êxito que buscam nesta empreitada e que o resultado seja o sucesso do trabalho realizado em prol da comunidade”, finalizou.

Vitório Altair Lazzaris disse que por vezes é criticado por não gostar de fazer discursos, “contrariando a lógica do político”. “Mas eu prefiro a conversa olho no olho, o bate papo durante uma visita a um bairro, que longos discursos muitas vezes cheios de palavras e vazios de conteúdo”.

Ele agradeceu os apoiadores de sua campanha, os amigos que o incentivaram a permanecer na política e disse que vai trabalhar de forma incansável para cumprir as metas traçadas nas reuniões de bairros. “Sem projetos mirabolantes, sem falsas promessas, sem demagogia”.

O vereador também disse que o governo terá nele um aliado, como integrante da base, no entanto fará os apontamentos e as críticas que entender necessários. “Aprendi com meu pai, ex-vereador e ex-presidente desta Casa, que legislamos para o povo. Ele também me ensinou que é importante zelar pelo nosso patrimônio pessoal, mas é fundamental redobrar o zelo quando o assunto envolve o patrimônio público”, concluiu.