Novas linhas no Garibaldi a partir do dia 18

DSC09496Novas linhas de transporte coletivo começarão a operar a partir da próxima segunda-feira, 18, em Jaraguá do Sul. Elas foram criadas para atender solicitações dos moradores do Bairro Garibaldi que se reuniram na manhã de hoje, 11, com o prefeito Dieter Janssen e o vereador Eugênio Juraszek, na Prefeitura, para buscar solução conjunta para falta de linhas de ônibus na região, que abrange as localidades de Ribeirão Cacilda, Alice, Tifa Germano, São Pedro, Jaraguazinho, Ribeirão Rodrigues, Lado Pequeno.

Recentemente, os moradores entregaram um abaixo-assinado contendo 300 assinaturas solicitando a implantação de novos itinerários. A ação foi coordenada pelo gabinete do vereador Ademar Winter, que inclusive apresentou indicação na Câmara, sugerindo os novos itinerários. Desde o dia 20 de outubro, as comunidades das localidades de Ribeirão Cacilda e Ribeirão Alice começaram a ser atendidas por linha regular de ônibus da Viação Canarinho, mas também desejam que a linha geral estenda para até o Salão Independência. Para o vereador Eugênio Juraszek, a demanda para o Bairro Garibaldi é muito grande, principalmente, para o transporte escolar, além da busca pelo comércio. “Estes problemas existem há muitos anos, e felizmente hoje temos, uma administração que senta e negocia com a concessionária sem restrições”, elogiou o vereador, ressaltando que busca auxiliar em todos os anseios comunitários.

Confira os itinerários:

– Implantação de um horário saindo do Jaraguazinho às 06h45min, seguindo até o mercado Furlani e após para o Centro;

– Implantação de um horário saindo do terminal às 11h30 para atender os alunos do Senai e usuários em geral, que sai até o mercado Furlani, após para o Jaraguazinho;

– Novos horários que já atendem a linha Garibaldi nos finais de semana, o itinerário deverá compreender o percurso até o mercado Furlani;

– No horário das 22h07, sentido bairro/centro, o ônibus que atende os funcionários do 3º turno entre até o acesso da rua XV;

– No horário das 12h, sentido bairro/centro será incluído no itinerário a localidade Ribeirão Cacilda.