Vereador aborda situação do INSS

DSC04094O vereador Pedro Garcia usou da tribuna na Palavra Livre de ontem, 16, para abordar a situação da agência do INSS no município. Ele citou reportagem publicada no Jornal O Correio do Povo em que um beneficiário ganhou na Justiça o direito a ter a perícia realizada no prazo de 30 dias. O cidadão tinha a perícia agendada para 85 dias após iniciar o processo.

Conforme Garcia, Jaraguá do Sul possui atualmente três profissionais, uma vez que o município não foi contemplado no último concurso público realizado. O vereador também informou ter entrado em contato com a nova gerente regional em Joinville, Kathia Moreira Braga, responsável por Jaraguá do Sul. Em função da troca do comando, seguida por férias da funcionária, a data de realização da audiência pública proposta pelo parlamentar deverá ser tratada em reunião na próxima semana.