Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador alerta para os perigos causados pelo consumo do narguilé

COMPARTILHE

DSC04365Os malefícios causados pelo consumo do narguilé foi o tema abordado pelo vereador João Fiamonicini, no espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 03. O parlamentar aproveitou a presença de jovens, que prestigiaram o projeto Camara.Com Você, para fazer um alerta para o crescimento no uso de narguilé entre a juventude.
Fiamoncini lembrou que uma sessão de uma hora de narguilé equivale a fumar 100 cigarros. Como qualquer outro produto derivado do tabaco, o narguilé contém nicotina e as mesmas 4.700 substâncias tóxicas do cigarro convencional. O parlamentar lembrou que análises comprovam que a fumaça do narguilé contém quantidades superiores de nicotina, monóxido de carbono, metais pesados e substâncias cancerígenas às existentes na fumaça do cigarro. Ele também chamou atenção para o fato de o narguilé ser um cachimbo que pode ser usado por várias pessoas simultaneamente, o que aumenta as chances de transmissão de doenças grandes, como a hepatite C.
Fiamoncini destacou a importância de adoção de políticas públicas no Município voltadas para prevenção da iniciação em jovens de 13 a 35 anos. Confira o vídeo produzido pela TV Câmara, apresentado pelo vereador na sessão de ontem http://www.youtube.com/user/imprensacmjs