Vereador alerta para os perigos causados pelo consumo do narguilé

DSC04365Os malefícios causados pelo consumo do narguilé foi o tema abordado pelo vereador João Fiamonicini, no espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 03. O parlamentar aproveitou a presença de jovens, que prestigiaram o projeto Camara.Com Você, para fazer um alerta para o crescimento no uso de narguilé entre a juventude.
Fiamoncini lembrou que uma sessão de uma hora de narguilé equivale a fumar 100 cigarros. Como qualquer outro produto derivado do tabaco, o narguilé contém nicotina e as mesmas 4.700 substâncias tóxicas do cigarro convencional. O parlamentar lembrou que análises comprovam que a fumaça do narguilé contém quantidades superiores de nicotina, monóxido de carbono, metais pesados e substâncias cancerígenas às existentes na fumaça do cigarro. Ele também chamou atenção para o fato de o narguilé ser um cachimbo que pode ser usado por várias pessoas simultaneamente, o que aumenta as chances de transmissão de doenças grandes, como a hepatite C.
Fiamoncini destacou a importância de adoção de políticas públicas no Município voltadas para prevenção da iniciação em jovens de 13 a 35 anos. Confira o vídeo produzido pela TV Câmara, apresentado pelo vereador na sessão de ontem http://www.youtube.com/user/imprensacmjs