Vereador anuncia liberação de recursos pelo MEC

DSC09588O vereador João Fiamoncini anunciou, durante sessão desta terça-feira, 12, a liberação de recursos provenientes do Ministério da Educação para Jaraguá do Sul. Segundo ele, o deputado Pedro Uczai, integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, havia assumido o compromisso de acompanhar os pleitos de Jaraguá do Sul junto ao MEC.

Segundo o vereador, na última semana foi assegurado o empenho de R$ 1,5 milhão para a construção de um centro de educação infantil no bairro Barra do Rio Cerro, em frente à empresa Aurora. Outra creche será construída com recursos federais no bairro Três Rios do Norte. O repasse é de R$ 1,4 milhão. A unidade deve ser instalada no loteamento Paineiras.

Já no começo desta semana, Fiamoncini disse ter recebido a confirmação da destinação de um ônibus escolar para transporte de alunos com necessidades especiais, com capacidade para 23 crianças. O veículo está orçado em R$ 132 mil, recursos também oriundos do MEC.