Vereador apresenta minuta de projeto da “Água mais saudável”

1377615_435271339916479_363017641_nO vereador Jocimar de Lima entrega nesta quinta-feira, 17, ao Executivo, a minuta do projeto “Água mais saudável”, na rede pública de ensino. No documento, o parlamentar sugestiona a instalação de filtros em todos os centros de educação infantil e escolas municipais.

O tema foi explanado por ele, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de ontem, 15, ao solicitar a aprovação do texto pelos demais parlamentares. De acordo com levantamento, realizado pelo gabinete do vereador, das 27 creches existentes, 16 fazem uso da água filtrada. Já a escolas, 31 ao todo, dez utilizam o filtro. “E infelizmente temos 19 postos de saúde e dois Pamas e nenhum faz uso do filtro”, afirmou.