Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador busca solução para morte de peixes em Jaraguá do Sul

COMPARTILHE

Conforme relato do vereador Eugênio Juraszek, alguns piscicultores de Jaraguá do Sul tiveram prejuízos com a perda de grande parte da produção nas últimas semanas. A causa das mortes dos peixes, segundo ele, é a desinformação dos produtores com relação a algumas particularidades desse cultivo. O parlamentar afirmou, na sessão dessa terça-feira, 21, ter se reunido com a Diretoria de Agricultura do município para buscar apoio no combate a essa perda de peixes e buscar políticas públicas para a orientação técnica dos piscicultores.

Juraszek ainda entrou em contato com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) a procura de um curso de capacitação para os produtores interessados em aprimorar-se. “As despesas são pagas pelo próprio SENAR que custeia os técnicos, a alimentação e outras despesas do curso. Essa formação é muito interessante. Cidades vizinhas oferecem capacitação constante aos produtores e, desta forma, aprimoram e incentivam a produção agrícola”, salientou.

O vereador afirmou que é preciso que os piscicultores aprendam a temperatura certa da água, o tipo de peixe de cada lagoa, a ração ideal para cada tipo entre outras coisas. “Um colono perdeu R$ 8 mil em peixes. Teve que enterrá-los com uma retroescavadeira. Em nossa região há muitos pesqueiros, então é preciso que façamos essa formação”, concluiu.

Mais fotos: https://goo.gl/kIztof