Vereador cobra ações para redução da criminalidade

DSC04447O vereador Jocimar de Lima está preocupado com os altos índices de criminalidade em Jaraguá do Sul. O parlamentar abordou o tema no espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 03, onde solicitou envio de ofício a Secretaria de Segurança Pública pedindo intensificação do policiamento.

No documento, o parlamentar também pede “uma atuação enérgica nas investigações e prisões daqueles que hoje estão amedrontando a população local com a prática de sucessivos assaltos e furtos”. Ele citou que nos últimos oito meses teve sua residência arrombada por duas vezes e no período diurno.

De acordo com as estatísticas de atendimento da Polícia Militar, 160 residências foram arrombadas e furtadas de janeiro a junho de 2013. Crimes que o parlamentar salienta não foram elucidados.

Jocimar de Lima atribuiu o índice ao uso indiscriminado de drogas, a falta de investimentos na segurança pública e efetivo reduzido das polícias na região. O vereador elencou como “solução caseira” a proposta de criação da guarda municipal. Para ele, o cenário de insegurança, poderia ser reduzido com os guardas municipais nas ruas, subsidiando o trabalho da polícia militar. O parlamentar informou que em breve deve apresentar uma minuta de projeto como sugestão ao Executivo, baseado no modelo já implantado em Curitiba, no Paraná.