Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador cobra ações para redução da criminalidade

COMPARTILHE

DSC04447O vereador Jocimar de Lima está preocupado com os altos índices de criminalidade em Jaraguá do Sul. O parlamentar abordou o tema no espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 03, onde solicitou envio de ofício a Secretaria de Segurança Pública pedindo intensificação do policiamento.

No documento, o parlamentar também pede “uma atuação enérgica nas investigações e prisões daqueles que hoje estão amedrontando a população local com a prática de sucessivos assaltos e furtos”. Ele citou que nos últimos oito meses teve sua residência arrombada por duas vezes e no período diurno.

De acordo com as estatísticas de atendimento da Polícia Militar, 160 residências foram arrombadas e furtadas de janeiro a junho de 2013. Crimes que o parlamentar salienta não foram elucidados.

Jocimar de Lima atribuiu o índice ao uso indiscriminado de drogas, a falta de investimentos na segurança pública e efetivo reduzido das polícias na região. O vereador elencou como “solução caseira” a proposta de criação da guarda municipal. Para ele, o cenário de insegurança, poderia ser reduzido com os guardas municipais nas ruas, subsidiando o trabalho da polícia militar. O parlamentar informou que em breve deve apresentar uma minuta de projeto como sugestão ao Executivo, baseado no modelo já implantado em Curitiba, no Paraná.