Vereador cobra funcionamento de câmeras

1604403_484982004945412_1713443873_nDurante a Palavra Livre da sessão desta terça-feira, 11, o vereador Amarildo Sarti cobrou a manutenção do sistema de vídeo monitoramento, através de câmeras de segurança, instaladas no município. O parlamentar citou que metade das 40 câmeras está há cerca de um ano sem funcionar.

“Até agora ninguém se apresentou como responsável pela manutenção e a comunidade cobra dos vereadores a reparação do sistema urgente”, lamentou o vereador. Amarildo Sarti reforçou a importância do sistema para se evitar ocorrências e até auxiliar as autoridades na identificação de criminosos. Ele sugeriu ao presidente do Legislativo, vereador Arlindo Rincos, para que interceda junto ao Executivo na busca de encontrar uma solução para o caso.

Rincos informou que a manutenção e ampliação do sistema de vídeo monitoramento será tema de uma reunião entre o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, tenente Coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, parlamentares e diretoria de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul, no dia 17 de fevereiro. “Também estou solicitando a instalação de câmeras nos bairros Jaraguá 99, Braço Ribeirão Cavalo e Três Rios do Norte”, lembrou Rincos.