Vereador cobra melhorias na saúde

DSC04338Durante explanação na Palavra Livre, na sessão de terça-feira, 23, o vereador Jeferson de Oliveira solicitou melhorias nos serviços de saúde pública de Jaraguá do Sul. O parlamentar cobrou estratégias eficazes para reduzir o tempo de espera no atendimento dos hospitais e postos de saúde.

Ele explicou que, diante das medidas de triagem, adotada pelos hospitais, em se prioriza casos de urgência e emergência, muitas pessoas desistem do atendimento. “Muitas vão embora sem serem atendidos”, explicou o parlamentar, solicitando estudos para melhoria do serviço. “Estamos repassando dinheiro aos hospitais para atender a população”, cobrou. Jeferson lembrou que a estrutura atual dos postos de saúde não consegue atender a demanda por casos clínicos dos hospitais. “Em alguns postos faltam médicos e a população sofre com a falta de atendimento”, disse.

Para o presidente do Legislativo, José Ozório de Ávila, uma das saídas para resolver o problema dos postos seria a contratação de médicos. Ele lembrou que a solução esbarra nos salários. “Em cidades de dois mil habitantes, médicos recebem mais que Jaraguá do Sul”, explicou Ávila. Ele solicitou urgentemente estudos da Secretaria de Saúde para reavaliar a questão salarial dos médicos. “Se tivermos salários condizentes não vai faltar profissionais para trabalhar em Jaraguá”, explicou.