Vereador cobra Samae por mau cheiro em bairros

João Fiamoncini afirmou ter sido procurado por moradores de dois bairros de Jaraguá do Sul – São Luiz e Santo Antônio – por conta de questões parecidas. Ambos os bairros reclamam de problemas com as Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) recentemente instaladas. Na sessão desta quinta-feira, 28, Fiamoncini afirmou que no São Luiz os munícipes reclamam do mau cheiro que a Estação tem trazido às residências. Segundo ele, uma reunião dos representantes do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) com os cidadãos foi feita no mês passado e que nela os administradores teriam comprometido-se em solucionar a questão.

“Foi feito um documento que eles assinaram e prometeram resolver o problema. Mas os moradores reclamam que até agora nada foi feito. Fizemos um novo encaminhamento comunicando a Samae sobre isso e dando 10 dias de prazo para cumprir o prometido em ata. Se não fizerem nada, vamos entrar com representação no Ministério Público e procurar os direitos dos moradores para serem indenizados”, assegurou Fiamoncini.

No bairro Santo Antônio a questão é parecida. Os residentes reclamam que o esgoto não está sendo devidamente tratado, pois a bomba não está funcionando corretamente e o esgoto vai para o ribeirão sem tratamento. O moradores ameaçam deixar de pagar a taxa para receber o serviço.

“Também vão entrar no Ministério Público para não pagar os 80% a mais que estão pagando para receber o tratamento de esgoto”, garantiu.

Mais fotos: https://goo.gl/dOMbF0