Vereador cobra solução para vagas em creches

DSC08855Durante a sessão de ontem, 17, o vereador Jocimar de Lima discursou sobre algumas demandas históricas que os gestores públicos jaraguaenses não conseguem suprir. Citou como exemplo, a falta de vagas em centros de educação infantil e destacou iniciativas empresariais que estão resolvendo à problemática.

O parlamentar frisou a iniciativa da empresa Weege (Malwee Malhas) que está contribuindo com a reforma do prédio do Centro Municipal de Educação Infantil Wolfgang Weege, localizado na Barra do Rio Cerro. Com a ampliação serão abertas mais 160 novas vagas no centro a partir do dia 30 de julho.

O vereador também elogiou a iniciativa da empresa em doar uma área, na rua Pastor Albert Schneider, nas proximidades da sede do Corpo de Bombeiros, para construção do novo prédio do Pronto Atendimento Médico Ambulatorial (PAMA 2).  Citou que esteve reunido com o secretário Municipal de Saúde, Ademar Possamai, que informou  a transferência do PAMA para um prédio alugado na rua Feliciano Bortolini até o dia 30 de junho. “O atendimento será realizado no local até que se construa o novo prédio”, explicou.