Vereador comemora melhorias em loteamento

DSC03326

DSC03483Na Palavra Livre da sessão de hoje, 20, o vereador João Fiamoncini informou que as alterações sugeridas pela Câmara em 2011, nas 71 casas do loteamento Harmonia, localizado no bairro Três Rios do Norte, foram atendidas. O parlamentar lembrou que no período vistoriou as moradias populares e constatou diversas irregularidades, como rachaduras.

Na época, ingressou com uma ação no Ministério Público, recomendando à Prefeitura a suspensão da construção das casas. Entre as mudanças solicitadas estava a execução de nova terraplanagem, verificação nos cálculos estruturais dos imóveis, dimensionamento das tubulações de drenagem pluvial, utilização imediata de proteção superficial das áreas com solos expostos, através de métodos como plantação de gramado e asfalto. “É uma vitória de todos nós, já que agora o residencial se destaca por oferecer toda infraestrutura necessária, como asfalto, iluminação e água tratada”, disse o vereador.

As moradias, destinadas para as pessoas com renda familiar de até R$ 1,6 mil que se inscreveram no programa Minha Casa, Minha Vida e passaram pela triagem realizada pela Secretaria Municipal de Habitação, serão entregues até o final do ano. Entre as prioridades, estão famílias carentes com risco de vulnerabilidade social ou retiradas de áreas de risco.

As casas têm estrutura completa. Cada lote tem dimensão de 200 m², dos quais, 42,17 m² são de área construída com quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As casas ainda possuem cerâmica em todos os cômodos. “Neste loteamento, a Prefeitura estará oferecendo, além da moradia, uma infraestrutura necessária para proporcionar qualidade de vida aos futuros moradores”, disse o parlamentar.