Vereador comenta declarações de Colombo

DSC08721Na sessão de ontem, 12, o vereador Jeferson de Oliveira fez uso da Palavra Livre para comentar sobre as declarações do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

O parlamentar destacou que Colombo, ao se referir sobre as enchentes na região como rápidas, fez um comparativo com o tempo de duração das chuvas, bem menor do que o das enchentes de 2008 e 2011, por exemplo. “Não havia tempo para limpeza, nem para reforma. A preocupação era atender as famílias que tinham perdido muita coisa”, frisou.

Jeferson de Oliveira também relembrou que, em 2012, o governador criou um Fundo de Defesa Civil para que o Estado estivesse preparado para outra enchente, e conforme os pedidos dos municípios fossem surgindo, o Estado poderia liberar verba gradativamente.

O vereador Pedro Garcia também destacou que a declaração foi referente à duração das chuvas, e comparou com cidades como Mafra e Rio Negrinho, que mesmo sem chuva ainda possuem um nível de água elevado. “Ele não comentou sobre a questão dos prejuízos, mas sim no sentido de mesmo o Município estar perto da nascente do rio, o nível da água já diminui”, frisou.