Vereador comenta sobre indicação para realização de torneio de laço

IMG_5822

O vereador Mauro de Paula aproveitou a sessão de ontem, 04, para agradecer o apoio dos representantes dos Centros das Tradições Gaúchas (CTG) de Jaraguá do Sul que o parabenizaram pela indicação nº 460/2014, de sua autoria, em que solicita ao Poder Público que organize competições de tiro de laço comprido.

“Venho aqui dizer que recebi várias ligações relatando da alegria dos praticantes do esporte”, disse o vereador. Mauro de Paula reforçou que foi a forma que encontrou para valorizar a cultura gaúcha que está presente em 8 canchas na cidade.

Mauro de Paula contou que a modalidade sugerida é uma das mais tradicionais provas campeiras. “Com a saída dos agropecuaristas gaúchos para o restante do Brasil, o esporte foi disseminado e hoje é conhecido como tiro de laço comprido”, contou.

Mauro de Paula sugestionou como modelo de organização o campeonato Interbairros de Futebol de Campo, promovido pela Fundação Municipal de Esportes, que promove a integração entre os bairros, através das equipes participantes.  “A minha sugestão é que o Município entre com a organização e os donos das canchas fazem como se estivessem realizando um rodeio”, contou.