Vereador convida para reunião sobre guarda municipal

DSC08331Durante a sessão de ontem, 05, o vereador Jocimar de Lima convidou os demais parlamentares e a comunidade para participar, no dia 25 de junho, às 19h, no plenário, da 2ª reunião do grupo de trabalho que discute a instalação da guarda municipal em Jaraguá do Sul.

O parlamentar explicou que além dos vereadores, estão participando das discussões representantes dos poderes públicos e da sociedade, como secretários municipais, empresários, e de movimentos populares.

Jocimar de Lima destacou o objetivo do grupo que é  reforçar a importância da guarda municipal para a redução da violência em Jaraguá do Sul, uma vez que a presença deles nas ruas diminuiria a prática de atos delituosos. Para o vereador, ela  pode funcionar como um forte instrumento de parceria com as forças policiais.

Ele lembrou que cabe à guarda municipal prevenir, proibir, inibir e restringir ações que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais. Além disso, a guarda municipal poderá contribuir no processo de educar, orientar, fiscalizar, controlar e policiar o trânsito nas vias e logradouros municipais como agente municipal de trânsito.