Vereador critica cobrança de IPTU em residências interditadas

269216_161460554009890_527629753_nO vereador Jair Pedri levantou a discussão sobre a cobrança de IPTU em residências interditadas pela Defesa Civil, por conta dos desastres ocorridos em 2008 e 2009. Na sessão de ontem, 14, ele disse ter sido procurado por uma família, que perdeu sua casa e acabou sendo executada na Justiça pelo não pagamento do imposto.

“Ficou 2010, 2011, 2012 e agora 2013 e a casa continua interditada. A família não tem culpa e não pode ser executada”, defendeu Pedri, que conversou com o procurador jurídico da Prefeitura, Raphael Rocha Lopes, que ficou de atender os munícipes no dia de hoje.

O vereador José Ozorio de Avila lembrou que na legislatura passada apresentou um projeto de lei para isentar do pagamento do IPTU e também da taxa de lixo as pessoas que tiveram suas residências interditadas. No entanto, a iniciativa foi vetada pelo Executivo. “Além da pessoa perder o imóvel, que construiu com muito suor, não é justo ficar pagando”, comentou.

Jair Pedri sugeriu que, através de ação conjunta dos gabinetes, os vereadores façam um levantamento das famílias nesta situação e retomem o projeto.