Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereador critica proposta do deputado Dado Cherem

COMPARTILHE

DSC05266A iniciativa do deputado estadual Dado Cherem de impedir o Estado e as prefeituras de aderirem ao programa federal “Mais Médicos” foi criticada vereador João Fiamoncini na sessão de ontem, 19. O parlamentar lembrou que o projeto de lei 336/2013 coloca os prefeitos contra a parede e deixa a população desassistida.

Ele citou que o deputado tucano está na contramão do que pensa o povo brasileiro, pois de acordo com recente pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 74% da população brasileira aprova o programa. Pelo texto do projeto, os municípios catarinenses que aderirem ao programa “Mais Médicos” e contratarem médicos estrangeiros sem o Revalida, ou seja, sem a validação do diploma, serão penalizados e não poderão firmar qualquer tipo de convênio com o Estado catarinense para receber recursos. O projeto de lei tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aprovou requerimento de encaminhamento à Secretaria Estadual de Saúde para saber a opinião dos técnicos sobre o conteúdo.

Em defesa da derrubada do projeto, o vereador fez um apelo à Mesa Diretora para que remeta Moção de Repúdio a Assembleia Legislativa, para que o parlamentar tucano retire a proposta em tramitação.