Vereador critica proposta do deputado Dado Cherem

DSC05266A iniciativa do deputado estadual Dado Cherem de impedir o Estado e as prefeituras de aderirem ao programa federal “Mais Médicos” foi criticada vereador João Fiamoncini na sessão de ontem, 19. O parlamentar lembrou que o projeto de lei 336/2013 coloca os prefeitos contra a parede e deixa a população desassistida.

Ele citou que o deputado tucano está na contramão do que pensa o povo brasileiro, pois de acordo com recente pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), 74% da população brasileira aprova o programa. Pelo texto do projeto, os municípios catarinenses que aderirem ao programa “Mais Médicos” e contratarem médicos estrangeiros sem o Revalida, ou seja, sem a validação do diploma, serão penalizados e não poderão firmar qualquer tipo de convênio com o Estado catarinense para receber recursos. O projeto de lei tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que aprovou requerimento de encaminhamento à Secretaria Estadual de Saúde para saber a opinião dos técnicos sobre o conteúdo.

Em defesa da derrubada do projeto, o vereador fez um apelo à Mesa Diretora para que remeta Moção de Repúdio a Assembleia Legislativa, para que o parlamentar tucano retire a proposta em tramitação.