
Segundo Douglas, um movimento denominado “Boca da Barra Já!” está sendo organizado para frear e reverter o processo de assoreamento causado por uma obra inacabada na foz do Rio Itapocu. Ele lembrou que no ano passado, 41 dias antes da enchente que assolou a região de Jaraguá do Sul, utilizou a palavra em uma reunião da Avevi, Associação dos Vereadores do Vale de Itapocu, para alertar sobre o problema enfrentado no Rio Itapocu.
O vereador de Barra Velha conta que ele e uma equipe estão percorrendo as cidades catarinenses em busca de parceiros. “Estivemos em Florianópolis pedindo o apoio da Defesa Civil do estado, hoje estamos aqui e em breve visitaremos cidades como Schroeder e Corupá”, comenta. “Queremos apoio para a elaboração de uma moção que será enviada ao governo do estado solicitando a finalização urgente da obra”, explicou.
Douglas Elias da Costa, ao responder questionamento do vereador Jeferson de Oliveira sobre o valor necessário para finalização da obra, explicou que a parte da obra que está finalizada é orçada em 1,5 milhão e que seria necessário o investimento de 3 milhões para que ela seja completada
O vereador Arlindo Rincos parabenizou o colega pela mobilização em prol da causa e externou apoio as solicitações. Natália Lúcia Petry se posicionou favorável a elaboração da moção por parte da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul.