Vereador defende fomento do turismo na Rota Húngara

DSC08618Ao ter aprovada indicação solicitando a construção de um pórtico em homenagem a colonização húngara, o vereador Eugênio Juraszek defendeu, na sessão de ontem, 18, a importância de fomentar o turismo na região do Garibaldi, conhecida como Rota Húngara. O bairro concentra a maior comunidade húngara do município e uma das maiores do sul do país.

Morador do bairro, o vereador percorreu as propriedades que desenvolvem atividades com potencial turístico, como a produção de strüdel, conservas, processamento de aipim, pesque pagues, além das casas com arquitetura própria e as igrejas, como a Santo Estevão. A edificação história é um dos maiores bens patrimoniais do município e símbolo da presença suábia húngara.

Fotos destes locais foram apresentadas pelo parlamentar durante a sessão. Segundo Jurasezk, o departamento de Turismo da Prefeitura iniciará um levantamento da região para saber, entre outras coisas, a quantidade de pessoas que passam pelo bairro, tendo como destino, muitas vezes, Alto Palmeiras, em Rio dos Cedros, também esta uma região turística.