Vereador denuncia problemas trabalhistas com empresa licitada

Na Palavra Livre, o vereador Justino da Luz informou ter sido procurado pela presidente do Siticom (Sindicato da Construção Civil e do Mobiliário), Helenice Vieira dos Santos, na última sexta-feira. Com ela, relatou, estava um grupo de trabalhadores contratados por uma empresa do município que presta serviços ao poder público.

Os trabalhadores, conforme Justino, estão com os salários atrasados. Além disto, as condições de trabalho nas obras públicas são precárias. Uma matéria produzida pela TV Câmara foi exibida, mostrando o que seria um banheiro para os trabalhadores na construção de um Cras no bairro João Pessoa.

O vereador disse que fará contato com o Ministério Público para saber que providências podem ser tomadas. Há relato de casos que os próprios funcionários precisaram comprar equipamentos de segurança.

Já o vereador Jaime Negherbon disse que a comunidade acusa de superfaturamento na reforma de um posto de saúde no Bairro Rio Cerro. Segundo ele, as obras estão orçadas em R$ 79 mil, mas o custo de fato seria bem menor.