Vereador destaca aquisição de terreno para UPA

IMG_4756

Na sessão de ontem, 30, o vereador João Fiamoncini destacou a aquisição do terreno, pelo Município, o valor de R$ 1,3 milhão, onde será construída a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA). O parlamentar disse que é um grande passo para a construção da unidade de saúde que irá atender com estrutura completa de médicos e profissionais de enfermagem.

Fiamoncini explicou que após o lançamento do edital de construção e escolha da empresa, a obra deve estar pronta em 18 meses. O terreno está localizado às margens da Br 280, próximo ao acesso para a faculdade Católica SC, no bairro Água Verde.

Os recursos para construção e manutenção estão previstos nos repasses do Ministério da Saúde para atender urgências e emergências pelo SUS. Dentro das normativas estão previstos atendimento médico clínico geral, pediatria e odontológico. Também oferecerá serviço de raio X e coleta de sangue.