Vereador destaca avanços na agência do INSS

DSC05437O vereador Pedro Garcia destacou, na abertura da sessão desta quinta-feira, 5, o trabalho e as conquistas obtidas pela Câmara Municipal com relação à agência do INSS de Jaraguá do Sul, devido aos problemas como falta de pessoal e consequente demora nos atendimentos. O tema chegou a ser discutido em audiência pública promovida pelo Legislativo por iniciativa do parlamentar.

Pedro Garcia reportou-se a informação divulgada pela Prefeitura na data de ontem, de que Conselho Municipal do Trabalho e Emprego encaminhará à Superintendência Regional do INSS, em Florianópolis, um ofício reivindicando o preenchimento das vagas para médico perito na unidade da cidade.

Conforme o texto, as perícias têm levado entre 45 e 80 dias. Para o vereador, uma justa reivindicação, no entanto antes da audiência pública o agendamento chegava a 120 dias, em muitos casos. Garcia também informou que na próxima semana médicos peritos deverão vir a cidade, como já ocorreu em outra oportunidade, para reforçar os atendimentos.

Ele colocou-se à disposição do presidente do conselho, João Brasil, para reuniões em Florianópolis, caso necessário.