Projeto para criação de rota religiosa em Nereu Ramos

DSC01554O processo de beatificação do padre Aloísio Boeing foi mencionado pelo vereador Arlindo Rincos na sessão desta quinta-feira, 12. Uma coletiva de imprensa na manhã de ontem anunciou o início da celebração do centenário do religioso.

Conforme o vereador, a partir da beatificação pretende-se viabilizar a revitalização das áreas centrais do bairro Nereu Ramos, onde está localizada a Paróquia Nossa Senhora do Rosário e onde o padre dedicou boa parte da vida sacerdotal. O local, informou, se transformou em rota religiosa

Rincos informou que o projeto de revitalização está sendo formatado pelo governo através do Ipplan – Instituto Jourdan de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Urbano e Econômico Sustentável de Jaraguá do Sul. O projeto deve ser apresentado em fevereiro do próximo ano.

Sobre a programação do centenário, o vereador informou que no próximo dia 17 serão realizadas dez missas na paróquia ministradas por religiosos de diferentes regiões.