Vereador destaca programa Recicla Jaraguá

1798065_495804877196458_259454862_nO vereador João Fiamoncini, durante seu pronunciamento na Palavra Livre da sessão desta quarta-feira, 05, enalteceu os resultados e benefícios do programa Recicla Jaraguá ao Município. Entre eles, o ato de incentivar a população a se envolver efetivamente na coleta seletiva do lixo.
Fiamoncini observou que o programa de reciclagem gera empregos para os usuários das cooperativas e dá oportunidade aos cidadãos de preservarem a natureza de uma forma concreta, tendo mais responsabilidade com o lixo que geram.

Lançado no mês de novembro, o programa distribui semanalmente em 45 mil residências sacolas plásticas, na cor verde, para os moradores depositarem o lixo reciclável para posterior coleta. As sacolas são distribuídas e recolhidas pelo caminhão da coleta seletiva, conforme cronograma de recolhimento. Sempre que entrega a sacola cheia, o morador recebe outra vazia. “Reciclar o lixo é fundamental para o nosso município, para a manutenção de um ambiente saudável hoje e para as futuras gerações. É uma forma de diminuir o lixo gerado, que antes seria destinado ao aterro em Mafra e com o programa é reciclado”, ressaltou Fiamoncini.

Confira a matéria produzida pela TV Câmara sobre o tema:http://www.youtube.com/user/imprensacmjs