Vereador destaca projeto Incentivando Talentos

DSC03466O vereador João Fiamoncini utilizou o espaço da Palavra Livre da sessão de ontem, 13, para destacar a premiação que o município recebeu da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) por desenvolver o programa “Incentivando Talentos”. O parlamentar lembrou que através do projeto mais de 400 jaraguaenses podem desenvolver seus talentos artísticos.

O programa consiste no fornecimento de bolsas culturais nas áreas de música, teatro, dança, capoeira, artes plásticas, visuais e cinema. São 400 bolsas de estudo para os meses de março a dezembro, com valores que variam de R$ 40,00 a R$ 80,00 com verba oriunda da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e do Fundo Municipal de Cultura.

Para se ter uma ideia, no ano de 2012 foram 80 bolsas culturais e apenas 3 entidades parceiras; Em 2013 já foram mais de 400 bolsas culturais e 12 entidades com abrangência em 35 bairros; e para 2014 – está aberto o edital de inscrição, inicialmente com 400 vagas e um valor de 320 mil reais para subsidiar e incentivar a cultura.

Fiamoncini lembrou ainda que estão disponíveis para inscrição no site da Prefeitura ou na Fundação Cultural os editais de outros dois programas:

– Intercâmbio Estudo e Difusão Cultural, com recurso de 72 mil reais.
– Projetos Culturais com 1.127,111 reais empenhados

A entrega dos troféus aos vencedores foi realizada no XII Congresso Catarinense de Municípios, realizado no dia 12 de fevereiro, em Florianópolis. Jaraguá do Sul foi premiada na categoria regional com 1º lugar.

Parabenizou toda a equipe da Fundação Cultural, em especial o presidente Leone Silva pela condução dos trabalhos e pela conquista do Prêmio que mostra que estão no caminho certo!