Vereador destaca resgate histórico da fábrica de pólvora

IMG_5479O vereador Pedro Garcia discorreu na sessão de quinta-feira, 30, sobre a reunião da comissão responsável pelo resgate da memória da explosão da fábrica de pólvora que deliberou sobre destino dos materiais históricos.

Segundo o parlamentar, devido à importância cultural do trabalho realizado, volume da documentação resgatada sobre a tragédia e para facilitar a pesquisa pública, decidiu-se em entregar oficialmente toda essa documentação ao arquivo histórico da cidade. “Essa foi uma experiência vivida, com muito trabalho e dedicação no resgate da história dos saudosos mortais que sofreram este lamentável acidente”, disse o vereador.

Conforme informou o vereador Pedro Garcia, esta foi a maior tragédia registrada em Jaraguá do Sul, resultando na morte de dez pessoas, a maioria jovens entre 18 e 30 anos. Uma história triste, mas que segundo o vereador, desperta a atenção de muitas pessoas.