Vereador elogia cobertura jornalísticas das rádios

DSC09120Durante a sessão de ontem, 26, o vereador Jeferson de Oliveira enalteceu o trabalho dos veículos de comunicação, especialmente as rádios, na cobertura informativa do desastre socioambiental ocorrido em Jaraguá do Sul neste mês.  Ele destacou a forma de participação dos ouvintes e jornalistas que contribuíram para que os meios referenciados cumprissem com o seu papel de prestadores de serviço.

Jeferson de Oliveira explicou que uma das principais características identificadas nos meios de comunicação foi de prestar serviço de interesse público com a disseminação de informação e de orientação à comunidade. “ Vimos as emissoras de rádio, por exemplo, intensificarem seus plantões de notícia para conseguirem conquistar o seu objetivo: ajudar a comunidade por meio da informação”, ressaltou.

Ele citou que algumas emissoras deixaram inclusive a sua programação comercial de lado e iniciaram uma cobertura informativa de prestação de serviços para os ouvintes, com jornalismo no ar, focado nas informações sobre as chuvas sem se preocuparem com intervalos comerciais ou qualquer outro formato de inserção publicitária. “Um excelente trabalho, digno de respeito e elogios”, frisou.