Vereador elogia iniciativa sobre o uso de LED na iluminação pública

DSC04883Em breve a proposta do vereador Jeferson de Oliveira de que toda a iluminação pública de Jaraguá do Sul seja à base da tecnologia LED pode se tornar realidade. Na sessão de ontem, 25, o parlamentar informou que a Secretaria Municipal de Urbanismo elabora processo licitatório para aquisição de materiais elétricos para que seja efetuada a troca da iluminação gradativamente.
O parlamentar lembrou que, além do aspecto ecológico, garante mais econômica e melhor iluminação, com lâmpadas mais duráveis. Sobre o assunto, Oliveira apresentou um projeto de lei que determina a inclusão da tecnologia em novos loteamentos e uma indicação que sugere substituir as lâmpadas convencionais da iluminação pública e da sinalização por luminárias. “As lâmpadas de LED trazem redução de consumo entre 50 e 70% das que são usadas atualmente. A durabilidade também é maior. Chega a ser 26 vezes mais durável do que as convencionais. Se dura mais queima menos e isso garante melhor iluminação pública e segurança aos moradores”, explica o vereador, afirmando que ainda podem ser recicladas.