Fiamoncini enaltece inscrição do município no programa “Mais Médicos”

DSC01771Na primeira sessão da Câmara após o recesso de julho, realizada nesta tarde, 1º de agosto, o vereador João Fiamoncini abordou o pouco interesse dos médicos em trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Utilizando o espaço da Palavra Livre, o parlamentar destacou a inscrição do Município no programa do governo federal, denominado de Mais Médicos, que busca oferecer estímulos para levar os médicos para cidades do interior ou as periferias dos municípios com carência de profissionais em contratos provisórios de até três anos.

Fiamoncini frisou que não faltam médicos em Jaraguá do Sul, mas que não concordam com as condições apresentadas. “Em Jaraguá tem cinco seis postos de saúde prontinho e só falta médico”, observou. O parlamentar espera resolver o problema, quando for divulgada a lista de médicos interessados em trabalhar na cidade.