Vereador entrega projeto executivo de revitalização de Nereu Ramos

Cópia de DSC09504O vereador Arlindo Rincos entregou na manhã de hoje, 04, ao prefeito Dieter Janssen, o projeto executivo definitivo que contempla a revitalização do bairro  Nereu Ramos.  A próxima etapa é a captação de recursos para execução das obras.

Confeccionado pelo Instituto Jourdan, o projeto inclui paisagismo, iluminação, implantação de piso compartilhado para veículos e pedestres, usando toda a largura da rua, com dutos subterrâneos, definição de espaço para a prática do ciclismo e caminhada, piso tátil para pessoas com deficiências, rampas de acesso a calçadas, pontos de informações turísticas, áreas de lazer, academia ao ar livre, praças,  entre outras intervenções, nas ruas Luiz Sarti e Albino Zanghelini. Os investimentos serão de R$ 10 milhões de recursos do governo federal e da Prefeitura.

Processo de beatificação

Para o parlamentar, o processo de beatificação do padre Aloísio Boing é um importante passo para incrementar o turismo religioso, no entanto, é necessário agregar novos atrativos para que a região se consolide como um grande centro religioso de Santa Catarina. “Nosso desafio é tornar o município um dos principais destinos no segmento do turismo religioso no Brasil”, afirma.

Arlindo Rincos ressalta que o fortalecimento do turismo vai trazer grandes benefícios não somente para o bairro, como também para toda a região, promovendo o seu desenvolvimento econômico, social e cultural.