Vereador esclarece sobre plantão da Celesc

DSC01759Procurado por moradores preocupados com a redução do plantão da Celesc de 24 para 16 horas, o vereador Pedro Garcia esteve com o gerente regional da Celesc, Luiz de Freitas Melro Neto, no dia de ontem, 1º.
Segundo informou na sessão desta quinta-feira, a redução foi motivada pelo PDV (Programa de Demissão Voluntária) instituído na autarquia estadual. O programa resultou na demissão de 14 funcionários da agência local somente no mês de junho, representando 20% do quadro total de servidores.

Além disto, outros dois funcionários deixaram as funções por terem sido aprovados em concurso público para exercer cargo superior ao de eletricista.

Com relação ao plantão, o vereador disse que a Celesc mantém um funcionário de sobreaviso, chamado pelo celular, além de uma empresa credenciada para prestar os atendimentos emergenciais. Em média, são apenas duas ocorrências por mês entre às 22 horas e seis da manhã. “E no mês de julho não houve nenhuma ocorrência neste horário”, disse.

Pedro Garcia comunicou, ainda, que as vacâncias serão suprimidas com candidatos de outras agências e que a previsão é que a situação se normalize até o fim do ano. Além de Jaraguá do Sul, tiveram redução no horário do plantão as cidades de São Miguel do Oeste, Mafra e São Bento do Sul.