Vereador Eugênio Juraszek enaltece atendimento do executivo

reuniao 10-02-15 116O vereador Eugênio Juraszek (PP), utilizou a tribuna nesta terça-feira (10/02), para enaltecer o atendimento do executivo municipal, através da Secretaria da Educação. O parlamentar havia solicitado reparos na quadra de esportes da Escola de Ensino Fundamental Antonio Estanislau Ayroso. De acordo com o parlamentar, o local precisava de melhorias para dar mais qualidade e segurança na prática de esportes dos alunos. “A Prefeitura atendeu o pedido deste vereador e lixou e pintou a quadra. Agradeço ao prefeito Dieter Janssen, ao secretário Elson Cardozo e ao diretor Rogerio Jung, pelo atendimento realizado e destinado qualidade para nosso alunos”, ressaltou Juraszek.

Indicação

Ainda na sessão de terça-feira, o vereador defendeu a indicação nº 10/2015, para que o poder executivo municipal providencie a pintura de “yellow box” e sinalização viária física, na Rua Bertha Weege, em frente ao residencial “Novos Caminhos”, bairro Jaraguá 99”. Ele comentou que “o bairro está crescendo e este condomínio possui 256 apartamentos, com cerca de 750 pessoas morando no local. São muitas crianças, idosos e o movimento da via gera um grande risco na saída dos carros dos moradores”.

Palavra Livre

Já na palavra livre, o parlamentar levantou um tema que vem gerando problema de saúde no bairro Garibaldi. “O Maruim tornou-se uma praga, e está dificultando a vida de todas as pessoas no interior, principalmente no Garibaldi. O que antes era um paraíso, está ficando cinza, tamanho o incomodo causado pelo inseto. A situação está insuportável. Já cobrei aqui na bancada várias vezes, e procurei me informar de pesquisas sobre o assunto. Sei que a Amvali possui um estudo sobre este inseto e vamos entender o está acontecendo. Também vou cobrar soluções, vou cobrar o prefeito para que destine recursos para pesquisas junto ao Fujama e assim, poder amenizar este problema”, finalizou.