Vereador fala do aumento de água em Jaraguá do Sul

Sessão 19-02-15 096 (1)Levantando a questão dos serviços realizados pelo Serviço Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae), o vereador Jeferson de Oliveira utilizou da Palavra Livre, para falar de locais com vazamentos na tubulação de água em Jaraguá do Sul. Durante a sessão ele apresentou um vazamento que ocorria na Vila Lenzi e disse que com o aumento de água em 12% não se pode haver desperdício. “Este local que mostramos já foi consertado, mas é preciso dar qualidade aos serviços”, disparou

Oliveira comentou também que são 7% em inflação, 5% em aumento de salário e 12% no aumento de água. “Estes vazamentos causam desperdício, ocasionando mais trabalho para a administração e a consequência disso é o aumento da tarifa”, ressaltou. Outro ponto levantado pelo parlamentar é a qualidade das pavimentações feitas pela autarquia. Citou o pronunciamento feito pelo vereador Jair Pedri, que já havia levantado o tema em outra sessão, onde ele disse sobre a pavimentação que a empresa terceirizada realiza.

Em aparte, Jair disse que “onde o Samae trabalha, as pessoas sabem. Em relação ao aumento, ele disse que ouviu entrevista do diretor da Autarquia em que ele falou que este reajuste foi autorizado pela agência reguladora. No entanto questiono, esta agência estipula os 12% ou ela diz que este aumento pode ser de até 12%?”, perguntou Pedri.

Jeferson enfatizou que o “Samae é um empresa pública e não precisa ganhar dinheiro. Ela tem que ganhar o suficiente para fazer os investimentos necessários e prestar um bom serviço aos cidadãos. O prefeito poderia fazer, como fez com o aumento do passe da Canarinho, poderia revogar, ou ao menos minimizar este aumento”. Ele falou ainda que enviou pedido de informação ao Samae e que aguarda o retorno. “Este pedido não passou pelo plenário, mas se a resposta não chegar até a próxima sessão, irei fazer um pedido oficial pela Câmara para que os vereadores me ajudem a obter as respostas”, finalizou.