Vereador homenageia família Nagel com nomes de ruas

DSC03928A Câmara de Vereadores aprovou, ontem, 14, o projeto de lei de autoria do vereador Jair Pedri, nominando as ruas 1.381, 1.382 e 1.384, na Tifa Martins, de Renato Nagel, Alzira Nicoluzi Nagel, Irma Keiser Nagel, respectivamente.  O parlamentar afirmou que a reinvenção é antiga e os moradores se queixavam que suas correspondências não chegavam pela dificuldade de os carteiros identificarem os endereços.

Ele salientou que as ruas receberam nomes de pessoas que colaboraram para o desenvolvimento do bairro Água Verde, realizando trabalhos sociais. No plenário, fez questão de lembrar do histórico das família. “Quero deixar minha homenagem a estas pessoas que tanto trabalharam pelo desenvolvimento do bairro”, disse Jair.

Quem foi?

Renato Nagel: nasceu em Jaraguá do Sul em 11 de fevereiro de 1947. Residiu por toda a sua vida no bairro Chico de Paulo. Em 1970, casou-se com Lais Terezinha Vieira, com quem teve um filho: Renato Nagel Júnior.  Trabalhou na empresa Dalmar Malhas por muitos anos. Faleceu em 06 de março de 2010, aos 63 anos.  Em conjunto com a família doou os terrenos onde estão localizadas as igrejas São Judas Tadeu e Luterana Apostolo Paulo e o colégio Ana Towe Nagel.

Alzira Nicoluzzi Nagel: nasceu em Jaraguá do Sul em 10 de março de 1912. Residiu por anos no bairro Chico de Paulo. Em 1935, casou com Oscar Nagel, com quem teve nove filhos. Dona de casa e lavradora faleceu em 2001. Juntamente com a família doou os terrenos onde estão localizadas as igrejas São Judas Tadeu e Luterana Apostolo Paulo e o colégio Ana Towe Nagel.

Irma Keiser Nagel: nasceu em Blumenau em 15 de março de 1886. Residiu por anos, no bairro Jaraguá Esquerdo. Em 1936, vítima de acidente, ficou cega. Mesmo deficiente visual realizada fazeres domésticos e trabalhava na agricultura. Em 1984, com 98 anos, faleceu.