Vereador informa sobre obras na BR-280

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz informou acerca da audiência que manteve com o coordenador do Dnit no Estado, João José dos Santos, a quem levou as reivindicações de Jaraguá do Sul e região na última quarta-feira, 14.

Sobre os tachões no trecho da BR-280 entre os bairros Água Verde e Nereu Ramos, que foram retirados devido às obras de melhorias, ele informou que os mesmos serão recolocados. Segundo Justino, são cerca de seis mil tachões que não podem ser reaproveitados. A reposição será feita daqui a 30 dias, pelo programa federal Pró-Sinal.

O vereador também informou que o Dnit recebeu autorização do governo federal para licitar o Crema 2 em Santa Catarina. Pelo programa, estão previstas várias obras no trecho da rodovia que corta a região, entre as quais acostamento, rotatórias, galerias e a construção de uma passagem de nível no bairro Água Verde, além da colocação de lombadas eletrônicas.

Com relação ao elevado do João Pessoa, Justino informou que a Prefeitura deverá entregar o projeto com as modificações até o próximo dia 26. O Dnit então terá 15 dias para fazer a avaliação final e autorizar a execução das obras.

O vereador Lorival Demathê lembrou que em visita ao coordenador do Dnit, ano passado, este afirmou que em abril de 2012 o Crema seria liberado. E desde lá o vereador Justino tem feito as solicitações. “Com tudo isto eu tenho que acreditar no Caubi Pinheiro de que o problema do Dnit é o João José”, afirmou Loli, lembrando as promessas de obras que não ocorreram.