Vereador promove reunião entre comerciantes e PM

220520131137Os problemas de segurança enfrentados por comerciantes da região central de Jaraguá do Sul foram discutidos nesta tarde, 22, com o comando do 14º Batalhão de Polícia Militar. A reunião foi intermediada pelo vereador João Fiamoncini, contando também com a presença do presidente da Câmara, José Ozório de Ávila, e da diretora do gabinete do prefeito, Emanuela Wolff.

O grupo foi recepcionado pelo comandante do 14ª Batalhão da PM, tenente-coronel José Luiz Gonçalves da Silveira, pelo subcomandante Rogério Vonk, e pelo capitão Aires Volnei Pilonetto. O encontro permitiu estreitar os vínculos entre policiais e comerciantes, facilitando o acesso e a troca de informações no que se refere à segurança dos estabelecimentos.

Os comerciantes relataram alguns problemas vivenciados, como ameaças de traficantes de drogas e arrombamentos de lojas. Situações estas de conhecimento da corporação. Os lojistas também solicitaram a instalação de um posto policial no centro, o que, segundo o comandante, é pouco provável neste momento devido a falta de efetivo.

No entanto, prontificou-se a intensificar as rondas, de modo a inibir a presença de infratores e assaltantes. O comandante também informou sobre novos projetos da PM, como o do Observatório de Segurança, a cargo da Agência de Inteligência, e o Ronda Escolar, para garantir segurança e ampliar o contato com a comunidade escolar.