Vereador Jair Pedri propõe Dia e Semana de Valorização da Vida

DSC03936Nas próximas sessões do Legislativo, o vereador Jair Pedri irá apresentar projeto de lei que institui no Calendário Oficial do Município de Jaraguá do Sul, o Dia e a Semana de Valorização da Vida.
O parlamentar explica que a finalidade da matéria é promover junto à população formas saudáveis de vida, tanto física como emocionalmente e informá-la sobre serviços de apoio e proteção. “A ideia é possibilitar uma reflexão sobre o que somos, como vivemos e como queremos estar no presente e no futuro”, disse o vereador.

De acordo com o projeto de lei, o dia seria comemorado anualmente em 25 de janeiro e a semana no mês de maio. Datas que serviriam para estimular campanhas e eventos que promovam a valorização da vida e reforçar a importância do papel do Centro de Valorização da Vida (CVV) em apoiar e ouvir aqueles que buscam ajuda em diversos momentos da vida. Na sessão de terça-feira, o vereador irá solicitar a Mesa Diretora que convide um representante do CVV para explanar sobre a atuação da entidade em nosso município.