Vereador Jeferson adere ao movimento “Saúde +10” e conclama participação popular

DSC03925O vereador Jeferson Oliveira conclamou, na sessão de ontem, 14, a comunidade a participar do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, o “Saude+10”. Ele explicou que a meta é coletar mais de 1,5 milhão de assinaturas em todo o Brasil para levar à Câmara Federal um projeto de lei de Iniciativa popular que assegure o repasse efetivo e integral de 10% das receitas correntes brutas da União para o Sistema Único de Saúde (SUS).

O parlamentar aproveitou para lembrar que será realizada uma audiência pública, no dia 20, às 17h, na Câmara Municipal de Joinville, para discutir o assunto. “A Lei de Iniciativa Popular passa a ser um recurso da população para pleitear de forma legítima dentro do Congresso Nacional a efetividade dos 10% para a saúde e, assim, garantir maior investimento e estrutura para a saúde pública”, enfatizou Jeferson, solicitando o envolvimento de todos. “Por isso, conclamo os vereadores comprometidos com a saúde pública para nos envolvermos com esse projeto e fazermos uma saúde pública de qualidade”, disse.