Vereador agradece obras no Garibaldi

DSC04384 Durante explanação na Palavra Livre, na sessão de quinta-feira, 23, o vereador Eugênio Juraszek agradeceu ao Executivo em razão das obras que foram realizadas no bairro Garibaldi e imediações. Ele citou a tubulação de drenagem e aplicação da rede de esgoto na frente do abatedouro no Ribeirão Cacilda e patrolamento das estradas no Jaraguazinho. Para o parlamentar, além de melhorar a infraestrutura dos bairros, as obras trouxeram mais qualidade de vida para os munícipes. “Quero agradecer ao Prefeito por atender as solicitações da comunidade. São pequenas obras, mas que são de grande importância para os moradores”, destacou Juraszek.

O vereador aproveitou também para enaltecer o trabalho da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul (Ipplan) na reorganização das condições de mobilidade urbana da cidade, que envolve o transporte coletivo. Na manhã de ontem, 22, o instituto apresentou em coletiva de imprensa o modelo de abrigo de passageiros que será adotado em Jaraguá do Sul. A estrutura será feita de aço inoxidável e cobertura de alumínio revestido com placas de isopor, para garantir conforto térmico. “Não esperava um projeto desses em um curto espaço de tempo e com o material de qualidade”, disse Juraszek, ressaltando o novo modelo costa ainda espaço para cadeirantes, mapa da cidade e um local para emissão de passagens.

Presidente da Comissão de Transportes da Câmara, no mês de fevereiro Juraszek, mais os vereadores João Fiamoncini e Jocimar de Lima, vistoriaram os abrigos de passageiros em diversos bairros da cidade, constatando a falta de padronização dos modelos existentes, e as dificuldades enfrentadas pelos usuários do serviço.
O vereador Jocimar de Lima disse que os abrigos atuais apresentam problemas estruturais de toda ordem. “Muitos estão em situação precária, com rachaduras”, lembrou o parlamentar. Ele também elogiou os técnicos do Ipplan que optaram por um abrigo que atenda critérios de durabilidade, funcionalidade, design, custo/beneficio baixo. “Fico feliz em ver esse projeto. Tomará que seja concluído e quem ganha é a população”, ressaltou.