Vereador levanta problemática da falta de vagas nas creches

Vereador Justino da Luz (PT)

Na Palavra Livre, o vereador Justino da Luz (PT) mostrou preocupação com a falta de vagas nas creches no município. Citou como exemplo o Estrada Nova, onde uma casa foi alugada para receber cerca de 100 crianças que ficaram sem atendimento somente naquele bairro. O vereador lembrou que nem todas as exigências estabelecidas em um Termo de Ajuste de Conduta do município com o Ministério Público foram cumpridas.

Justino também informou que nos próximos dias vai contatar o secretário de Educação, Silvio Celeste Bard, para verificar os projetos de construção de novas creches, uma vez que o município teria obtido aprovação no PAC 2 (Programa de Aceleração de Crescimento) para esta finalidade. “Também quero saber do um milhão prometido pelo então secretário estadual de Educação, Paulo Bauer, para construção de escola naquela localidade (Estrada Nova)”, finalizou.