Vereador ouve solicitações de moradores do Dante Minel

DSC04199A insegurança se tornou o maior problema dos moradores do conjunto habitacional Dante Minel, no bairro Nereu Ramos. Semanalmente a Polícia Militar é chamada a região para atender ocorrências relacionadas ao tráfico ou consumo de drogas, furtos, roubos e depredação do patrimônio. No condomínio, residem 288 famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A situação preocupa parte dos moradores que se reuniram no sábado, 08, com o vereador Arlindo Rincos, para solicitar a intensificação do policiamento e a instalação de câmeras de vídeo monitoramento no condomínio. Medida, segundo o parlamentar, poderia minimizar o crescimento da violência na região, que vem amedrontando os moradores.

Arlindo Rincos acredita que um trabalho técnico social para conscientizar os moradores sobre a necessidade de convivência em condomínio, com serviço de acompanhamento social, palestras educativas, poderia minimizar os problemas. Quanto ao policiamento, o vereador lembra que é preciso pensar na integridade física dos munícipes. “Mais rondas na região poderia diminuir consideravelmente a ocorrência de crimes nas imediações”, disse.  Também há grande preocupação com os jovens, por conta da comercialização e utilização de diversos tipos de entorpecentes na região.

Arlindo Rincos irá se reunir, em conjunto com moradores do condomínio, com o comando da Polícia Militar para solicitar patrulhamento preventivo e instalação de câmeras de vídeo monitoramento. Também solicitar a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Promotoria da Justiça da Infância e Juventude um trabalho técnico social para garantir os direitos, o cumprimento dos deveres, a segurança e a proteção de crianças e adolescentes do condomínio e imediações.